Tradutor :)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Reaproveitando: PÃES

Há tempos que eu estava jogando pão fora, aqui em casa somos em três: Marido, eu e o filhote, que ainda come comidinha especial, então, por mais que a gente compre poucos pães, sempre sobra, e o que eu fazia?? LIXO! Isso mesmo que horror, tantas pessoas sem pão pra comer e eu fazendo uma idiotice dessa?? Nã Nã Nã!!! Então fuçando no blog da Alessandra descobri um creminho de alho que fica uma maravilhaaaa na carne, no pão, na churrasqueira hummmm olha que facinho:

3 dentes de alho
1 copo de leite gelado
1 e meio copo de óleo (aprox.)
sal a gosto (aconselho salgar depois de pronto)

Bater no liquidificador o alho e o leite e aos poucos ir juntando o óleo, depois de pronto acrescenta o sal e vai experimentndo
Fica cremosinho, porém, não com a consistência de maionese, fica um pouco mais líquido. Gente até quem não gosta de alho vai AMAR esse creminhooooo

Daí o que eu fiz? Peguei os pães duros, cortei em rodelas, coloquei o creme e salpiquei orégano, em algumas coloquei um queijinho tb, ficou maraaaaaaa e eu com a consciência limpa de não estar jogando comida fora, coisa q eu odeio!
Fica a dica pra você fazer quando chegam visitas inesperadas ou quando vc está com preguiça de subir na padaria #tipoeu.

Ahhh hoje é dia de iogurte natural aqui em casa! já conhece? receita aqui
já conhece as minhas receitinhas? olha só: Receitas

Bom final de semana a todasss! curtam muito suas mães e suas famílias!




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML