Tradutor :)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pizza fininha e crocante (sem fermento)


A receita de hoje é pra quem gosta de pizza fininha e crocante! hummmm!!!! eu adoro e vcs?
Eu sempre tive preguiça de preparar a massa da pizza, achava muuito trabalhoso, então comprava aquelas prontas, mas são muuuuito grossas, nunca gostei, e aí sempre ligava na pizzaria, mas aí conheci um trailler na faculdade que faz um brotinho na chapa maravilhosooo, massa fininha, crocante e muito recheio Aii que perdição!!
Até que um dia fui pesquisar  uma massa de pizza e encontrei esta aqui, fiz e deu certo! sim, porque aqui eu só postarei as receitas que deram certo comigo ok? pra que seja garantido o resultado!
Essa massa também é muito econômica, com certeza vc já deve ter todos os ingredientes! Agora eu descobri porque existem taaantas pizzarias! É muito barato fabricar pizzas!! E essa fica pronta tão rápido que antes de o entregador de pizza chegar vc já vai ter comido umas duas! EU GARANTO! Vamos à receita??

Massa de pizza:

1 Kg de farinha de trigo
500 mL de água em temperatura ambiente
1 colher rasa  de sal
1  colher rasa de açúcar
1 fio de óleo ou azeite
1 colher rasa de manteiga ou margarina

* Eu sempre faço meia receita, pois rende MUITO!

Preparo:

Junte todos os ingredientes e vá amassando com a mão até desgrudar! Pegue uma bolinha de massa e abra em uma bancada bem enfarinhada esticando sempre com o rolo, deixando o mais fininha possível!


Para assar:

Essa massa é ideal para pizza de frigideira, eu já tentei fazer no forno, mas não gostei =/ porque demorou muito! tive que pré assar com o molho e depois esperar o queijo gratinar ainda! nunca mais faço!
Para fazer na frigideira é muito fácil! coloque a massa na frigideira (de preferência antiaderente) ainda fria e sem óleo coloque, o molho (uso o pronto de saquinho mesmo), e o recheio de sua preferência, presunto, queijo, frango, tomate, cebola, etc e salpique orégano por cima, tampe e leve ao fogo baixo por mais ou menos 5 minutos, para saber se já está bom, levante a massa um pouquinho e olhe a parte de baixo, quando estiver douradinha, com umas bolinhas queimadinhas está bom! Daí é só comerr hummmmm!

Vantagens:

Não precisa esperar a massa crescer como a maioria das massas;
Fina e crocante
Econômica
Pode ser guardada na geladeira, o máximo que guardei foi 1 semana, da próxima vez vou fazer um teste pra ver até quando ela aguenta :)
Não precisa pré- assar se for feita em frigideira

Agora vão lá, percam o preconceito e se arrisquem na cozinha!! Boa sorte! Me contem depois táa beeeijosss!

Fonte das imagens: Google, Panelaterapia



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

6 comentários:

  1. OI Erica, eu adoro pissa bem fininha. Como não sabia fazer a massa eu usava aquela massa pronta para wrap. Agora vou testar essa sua receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karalhoooooouuuuuu "PISSA"...

      AI QUE BURRA DA ZERO PRA ELAA... AAAAHHHH....

      Excluir
  2. Oi Chris!!! Nunca testei a massa de wrap, vou tentar!! Mas essa massa é super simples, o marido adora né! e eu tb! Nada de coisa embatumada na boca!! Obrigada pela visitinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Já fiz e comi numa boa. Agora não ficou tão crocante, talvez por não ser frigideira anti-aderente. Mas foi rápido o preparo e ainda sobrou um pouco de massa para outro pizza. Fiz na proporção de 250gr. de farinha de trigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa por que será que não ficou crocante?? Tente deixar menos tempo na frigideira! Que bom que gostou florr :)

      Excluir
  4. Fiz com 250g de farinha de trigo integral, e ficaram maravilhosas....

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML