Tradutor :)

terça-feira, 7 de maio de 2013

Iogurte natural (sem bichinho :)


Esta receita foi verdadeiramente um grande achado! Minha mãe sempre fazia aquele iogurte do bichinh,o sabe aqueles em que vc vai alimentando com leite, parece uma pipoquinha?? Então! Quando nós descobrimos esse bichinho era só alegria!, minha mãe batia com açúcar e Quik de morango ficava ótimo, porém, nunca era o sabor idêntico ao industrializado, era meio "ardido" e eu fui enjoando, sem contar que ela desistiu de ter eles, porque sempre tinha que ficar dando leite pra eles, senão morriam, e nem sempre a gente queria iogurte. De vez em quando ela ainda pega, mas aqui na minha casa eu dispenso, thanks :)
Este iogurte que vamos aprender hoje é feito com o próprio iogurte natural industrializado e o sabor fica idêntico! Assim como a pizza fina e crocante que ensinei aqui, esta também é uma receita super econômica e rende MUITO! Bora conferir?? Simboraa:

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural (200mL)
2 litros de leite (de qualquer tipo)
1 pct de gelatina em pó sem sabor

Já adianto que o iogurte fica BRANCO! No dia desta foto usei a gelatina em pó vermelha, pois foi a única que achei, por isso ficou rosinha, marido até se enganou, comeu uma colheradona achando que era de morango rssss. Este iogurte tem sabor NATURAL, por isso tem que acrescentar açúcar para comer tá? Pode também acrescentar Geléia, frutas e Nesquik de morango hummmm!!!

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture o iogurte, 200mL de leite e a gelatina dissolvida conforme instruções do fabricante, misture bem. Após isso, acrescente a essa mistura 1 Litro de leite e misture novamente. Reserve. Ferva os 800mL de leite restantes e, quando levantar fervura, juntar à mistura que estava reservada. Coloque em recipiente bem tampado (pode-se dividir em vários potinhos também, desde que tenham tampa) Enrole o recipiente em um pano e coloque dentro do forno desligado ou em um armário fechado, isto serve para que fique bem abafadinho e os lactobacilos possam fazer o seu trabalho! Deixe assim por 8 horas. (se passar do tempo não tem problema, desde que não ultrapasse 12 horas). Leve para gelar e está pronto!!  Sirva com açúcar!
Ele fica com uma consistência firme, para comer de colher! uma delícia!!

Beijos e depois me contem se deu certo!! =*




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

  1. Uma receita super interessante e saudável, bem do jeito que eu gosto. Amiga, preciso levar uma vida mais light, tô tão gordinha... Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. aiiiii nem fale bemmm tb preciso fechar a boca =X vou fazer hj esse iogurte e comer com frutas no lugar do pão!

    ResponderExcluir
  3. OI Erica, esse iogurte deve ser muito saboroso mesmo. Adorei a receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris! Realmente eu não deixo mais faltar em casa, principalmente pra dar por meu filho com frutinhas! É muito saborosa! obrigada pela sua visitinha bjsss =*

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML